quarta-feira, 30 de novembro de 2011

impossível...

O impossível...


Passamos a vida inteira em busca da felicidade de um amor perfeito de uma razão para seguirmos em frente, embora, constantemente nos encontramos cheios de perguntas sem respostas e muitas vezes perdido com uma lista de coisas que achamos precisar para ser felizes, incluímos nessa mesma lista, ter as respostas para todas as nossas perguntas.

Depois que aprendemos o dom da palavra temos a terrível necessidade de ouvir e de falar e esquecemo-nos de sentir, talvez essa seja uma das maiores pedras que encontramos em nossos caminhos. A ideia de que perguntas respondidas ou mudanças nas nossas circunstâncias trarão automaticamente uma satisfação é uma mentira- a mais bem sucedida mentira contada.

Ser infeliz no meio do luxo não é um estilo de vida satisfatório. Encontrar um lugar ao sol não significa o fim de todos os seus problemas, afinal, o sol nasce para todos. Saber a diferença entre o certo e o errado não te trará a certeza de acertar sempre.

Fico a me indagar... Esperar a sua vez de ser feliz, o torna um ser nobre ou um tolo?!

Sorrir quando a vontade de chorar é iminente te faz um ser humano forte ou falso?!

Alimentamos o próprio monstro que existe dentro de nós quando ninguém está vendo, mas não por vergonha, e sim por prazer, algo proíbido sentimentos desaprovados, ética infligida, mais percebemos que no final somos únicos e aceitáveis do jeito que somos, e que todos tem o seu próprio monstro, isso sim, nos torna igual, seres imperfeitos em busca dos seus defeitos mais abomináveis nos outros, porque assim seremos só mais um em meio uma multidão.

Reconheci a minha incapacidade de ser uma heroína a "certinha" a que tudo conquista e, então, dei lugar a minha fraqueza em vez de tentar lutar as batalhas com valentia, me entreguei de verdade, e acredite foi um dos mais atos mais corajosos, e sabe como eu me sinto? (pasme) com uma força ainda um pouco tímida no meu interior, mais ela brilha intensamente.

Percebi que há uma vida dentro de mim, e mesmo ela sendo derrotada, sempre irei encontra-la, e permanecerei de pé, pronta para recomeçar. E que haja recomeço?!

Hoje eu dei espaço para a fraqueza, resolvi deixar o tempo passar, não estou deixando a minha vida passar, por hora ela se encontra perdida mais irei encontra-la e me permanecerei de pé.

Então, enquanto estou à procura da minha “vida”, vou encenando papéis que não são meus, vivendo uma vida que não é minha, e como uma mortal cheia de defeitos aproveito e vivo emoções, sensações jamais sentidas descobrindo lugares que até ontem era desconhecido para mim, a quem julgue essa minha conduta, mais o fato é, eu me sinta viva, sinto o sangue correndo em minha veias, quero desvendar um mundo que me é estranho quero me permitir a tudo nessa vida sem culpa sem medo, nunca me senti tão viva como agora, e o mais irônico disso tudo, é estar metaforicamente sem vida, sem leme sem âncoras.

Sempre construí as minhas estradas os meus alicerces no hoje, porque o amanhã era incerto demais, e o futuro tem o costume de cair meio em vão, e assustadoramente hoje eu sonho com essa amanha incerto e acredito que o futuro não cairá em vão, se eu estiver me sentindo viva, e isso só acontecerá se você estiver lá.
Não há razão para tentar resistir a uma tempestade abrindo uma saída a força, pois aquilo que resistimos persiste.

Então, depois de muito pensar, e tentar expressar em palavras tudo o que sinto, entendi que você é o meu mal necessário, o meu certo e o meu errado, o meu começo e o meu fim é o meu ápice. Você é quem sempre esperei mesmo sem saber. Você é um dos meus maiores segredos e o pecado mais gostoso que eu cometi em toda a minha existência, pecado esse que não serei absolvida nunca, por não demonstrar mínimo arrependimento.

E sabe o que eu não entendo, e ja nem me preocupo em entender?!

Porque o improvável insiste em acontecer? Porque tenho pressa do amanha sem ao menos ter vivido o hoje? Porque faço planos para o futuro estando totalmente perdida no presente? Porque eu me sinto tão “sua” como nunca me senti antes, por nada por ninguém?

Porque ao final desse texto e ao final e de tantos outros que fiz, você os invade, passa de vilão a mocinho em uma única história?
Porque o meu amor por você se tornou inabalavel, sendo que entre nós existem tantos obstáculos?
O que julgava ser impossível você me mostrou que é possível... Não espero mais nada, nem respostas para as minhas perguntas, nem preciso que você me espere pelo tempo que for, de certa forma você já me deu tudo, até o impossível ...
O que mais eu posso esperar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário